Florianópolis

Mergulhar em piscinas naturais, pedalar à beiramar, passear de escuna, deliciar-se com uma sequência de camarão, fazer uma trilha com vista para a lagoa, curtir uma balada no meio de muita gente bonita, brincar com as crianças numa praia tranquila...Floripa tem programa para todos os gostos e bolsos!
É por isso que não resistimos e voltamos a morar nessa linda cidade e aqui compartilharemos muitas dicas da Ilha da Magia!
Se quiser visitar Floripa, não deixe de falar com a gente!

14 Apr 2018

Floripa, sua linda! É assim que costumamos chamar Florianópolis, a capital de Santa Catarina. Vocês vão entender o porquê ao longo deste post...

Desta vez não estamos escrevendo sobre um destino que conhecemos numa viagem de poucos dias, mas da nossa cidade querida que escolhemos para morar. Deveria ser até mais fácil, só que é difícil saber por onde começar!

Pôr-do-sol em Floripa: não tem como não pensar em Santo Antônio de Lis...

27 Mar 2018

No leste da ilha, a Barra da Lagoa é uma região que merece ser explorada. Uma das maiores comunidades pesqueiras de Florianópolis, com uma paisagem exuberante e diversos atrativos.

Do lado direito da praia, há o canal que liga a Lagoa da Conceição ao mar. Muitos aproveitam para mergulhar ou até fazer snorkeling, já que muitas vezes a água está bem cristalina e há muitos peixes. Atenção, no entanto, pois é por onde passam várias...

25 Feb 2018

Março está chegando e é um dos melhores meses para aproveitar a praia em Floripa! O auge da temporada de verão passou e as águas estão mais quentes. Mas Florianópolis tem tantas praias, uns dizem que são 42, outros que são 100...bem, são muitas! Não vamos falar de todas, nem listaremos as melhores, pois cada um tem a sua praia, certo? Escolhemos uma região para ajudar vocês a descobrirem para qual praia querem ir...

Vamos falar...

9 Jan 2018

Florianópolis, Floripa, Ilha da Magia, capital catarinense...temos tanto para contar que até se torna difícil escrever, saber por onde começar. Não é apenas um destino que programamos alguns dias para visitar, conhecemos há 15 anos, quando viemos para a faculdade, depois fomos embora e agora não resistimos e voltamos para morar!

Para começar, então, escolhemos um lugar da ilha que é um bom passeio tanto para os turistas como pa...

Please reload