Na terra do sol nascente, lá vai o sol!

Hoje vou escrever sobre o pôr-do-sol "do outro lado do mundo", na terra do sol nascente, sim: no Japão!

Fomos para o Japão há um ano, em fevereiro de 2016 e, apesar de ser inverno, pudemos aproveitar bastante lugares incríveis, como Tóquio, Quioto, Nara, Yokohama, Fujikawaguchiko e Osaka, que é o tema deste post.


Osaka me impressionou por ser tão grande e movimentada quanto Tóquio e por também ter seu imenso mundo subterrâneo, centenas de estações de metrô, lojas, restaurantes interligados... Mas o lugar que vou descrever está bem acima da terra, a aproximadamente 170 metros de altura, e é claro que nós, loucos por vistas e lugares para apreciar o pôr-do-sol, não podíamos deixar de visitar!

Umeda Sky Building - Floating Garden Observatory, ou Observatório Jardim Suspenso, é um dos incríveis arranha-céus de Osaka de onde se pode ter uma vista 360º da cidade e arredores. Os visitantes sobem de elevador até o 39º andar e de lá por interessantes escadas rolantes até os últimos andares, onde é pago o ingresso de 1000 ienes (aproximadamente 10 dólares). É possível chegar próximo ao local de metrô (Osaka Station ou Umeda Station).


A arquitetura do edifício já vale a visita. O último andar possui uma área externa circular, de onde se vê tudo! Muitos fotógrafos posicionando seus tripés para esperar pela golden hour!!


Ou se preferir, o andar abaixo é fechado, mas também ótimo, é só escolher uma "janelinha", sentar e apreciar!

Estava frio, mas a gente não consegue ficar paradinho esperando...os curiosos foram para a área externa esperar para se despedir do sol! E parecia que as nuvens não iam deixar...


Tímido, mas ele apareceu para nos dizer tchau! A vista da baía de Osaka e suas pontes estava incrível!

E depois do tão esperado pôr-do-sol começa outro espetáculo: a noite chegando e as luzes da cidade grande se acendendo!

Então, o Japão não é tão longe assim! É uma experiência que vale a pena, é tudo tão diferente, tanta gente andando por todos os lados, trens que não param, e tudo funciona! Limpeza, organização, educação, se quiser conhecer um país de primeiro mundo, conheça o Japão!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone Facebook
  • Black YouTube Icon