5 vistas deslumbrantes na Itália

3 Aug 2017

Encontrar 5 lugares com vistas incríveis na Itália é fácil, o difícil é escolher apenas 5! Separamos os que são realmente imperdíveis!

 

5. Veneza - Fondaco dei Tedeschi

 

Um dos pontos mais visitados pelos turistas em Veneza é a Ponte Rialto, de onde se tem uma linda vista do Canal Grande. O que atrapalha um pouco é que é sempre um lugar muito movimentado, difícil para parar e apreciar com calma. Então que tal ter uma vista acima da ponte?

 

Descobrimos este lugar por indicação da dona do apartamento em que ficamos hospedados próximo à ponte Rialto. Hoje um centro comercial, o prédio chamado “Fondaco dei Tedeschi”, ou “Fontego dei Tedeschi” em dialeto veneziano, é um “palazzo” do século XIII, que era ponto de recebimento de mercadorias vindas da Alemanha. Hoje todos podem entrar e ter acesso ao terraço, subindo pelas escadas rolantes ou elevador. E o melhor: de graça!

As visitas são controladas para não exceder um número máximo de pessoas, portanto, ao chegar no último andar você verá um lugar para reservar o horário. Normalmente não demora muito, pois há um tempo máximo de permanência de 15 minutos. Essa é a ideia: se demorar para conseguir sair no terraço, você pode ficar passeando pelo shopping, mas, se preferir, a ponte Rialto está ali do lado!

Ao ter acesso, temos uma bela vista do Canal Grande para os dois lados da Ponte Rialto.

Há placas com indicação de todas as cúpulas, inclusive da Basílica de São Marcos, com seu Campanário, que é outro ponto para subir e ter uma linda vista de Veneza, mas custa 8 euros, e não dá para ver o Canal Grande.

Adoramos esta dica, foi um passeio rápido, gratuito e vimos Veneza por um outro ângulo!

 

 

4. Roma – Villa Borghese

 

Nosso lugar preferido para ver Roma é a “Passeggiata del Pincio”, um mirante que fica na Villa Borghese, uma área verde enorme de Roma, um dos maiores parques urbanos da Europa. O parque vale a pena ser visitado se seu roteiro pela cidade não estiver muito apertado, e se ainda sobrarem pernas, já que é um parque grande para caminhar, mas compensa pela tranquilidade e lindos jardins! Mas mesmo sem explorar o parque, vale muuuuito a pena ir até o mirante!

Há várias formas de chegar à Passeggiata del Pincio, uma delas é subindo as escadas da Piazza del Popolo, outra, vindo da escadaria da Piazza di Spagna, passando pela Trinitá dei Monti e depois mais uma caminhada de uns 10 minutos ao lado da Villa Medici. De metrô, as estações Flaminio ou Spagna atendem.

Na foto abaixo, o mirante visto por quem vem da Piazza del Popolo.

A vista de Roma deste mirante é fantástica! É possível identificar diversos monumentos, como o Altare della Patria, e ter noção da quantidade de igrejas da cidade, pois o que mais se vê são cúpulas, dentre elas, é claro, a que domina é a Basílica de São Pedro.

 

A Piazza del Popolo, que fica logo abaixo, é uma das principais praças de Roma, onde acontecem manifestações populares, eventos, shows, etc.

 

Enfm, é um ótimo lugar para ter um panorama da cidade eterna!

 

 

3. Taormina – Teatro Greco

 

O sul da Itália, entenda-se “para baixo de Roma”, tem muito a ser explorado, mas infelizmente muitas vezes fica de fora de um primeiro roteiro na Itália, afinal, tem tantos lugares para conhecer neste país! Bom, para quem decidir conhecer a Sicília, Taormina é uma cidade charmosa que não pode ficar de fora.

E quem estiver em Taormina, com certeza não deixará de visitar o Teatro Greco, ponto turístico mais famoso da cidade. Também chamado de Teatro Antico, é um teatro grego que existe possivelmente desde o século III a.C.

A vista do teatro é espetacular, pois ao fundo destaca-se o Monte Etna. Também se vê o mar Jônico, e, ao lado, a Isola Bella, ponto muito procurado no verão, tanto pelos turistas como pelos próprios italianos, que costumam usar a cidade para veraneio.

Para visitar o teatro, o preço do bilhete atualmente é 10 euros. Outra dica é procurar na agenda do teatro se haverá algum espetáculo quando estiver passando por lá. Deve ser uma experiência inesquecível!

 

 

2. Florença – Piazzale Michelangelo

 

A Piazzale Michelangelo é um ponto imperdível para quem vai a Florença, pois é de onde se tem as melhores vistas da cidade, e de graça!

Para chegar lá, é possível a pé, se você estiver disposto a enfrentar uma boa subida! Fizemos isso uma vez e não quisemos fazer de novo hehe, da segunda vez foi de táxi, mas também há ônibus que param na praça. A dica é deixar para voltar a pé, aproveitando as vistas, já que na descida fica tudo mais fácil!

Além do rio Arno e suas pontes, o Duomo e as outras igrejas da cidade, também é possível ver a muralha da antiga cidade medieval.

O lugar é lindo, vale a pena ir a qualquer hora, mas se for no horário do pôr-do-sol, melhor ainda!

E depois ainda dá para aproveitar o panorama noturno de Florença...

...a Basilica di Santa Croce iluminada...

...e o imponente Duomo!

 

Florença é mesmo linda a qualquer hora!!

 

 

1. Capri – Giardini di Augusto

 

“Só de ver este mar já valeu a viagem!” Foi o que pensamos quando estivemos em Capri! Realmente foi um lugar que nos impressionou, e, quem puder conhecer, não perca a chance!

A Ilha de Capri tem muitas vistas maravilhosas, mas escolhemos esta:

Quem vai a Capri e tem pouco tempo para conhecer a ilha não deve deixar de ir aos “Giardini di Augusto”. Descobrimos este lugar, porque queríamos ver a via Krupp, a ruazinha cheia de curvas no penhasco.

 

Foi o industrial alemão Friedrich Alfred Krupp que mandou construir esta rua para facilitar o acesso da Marina Piccola até o Hotel Quisisana. Nós fomos de teleférico mesmo, já que hoje a Via Krupp está fechada, por risco de queda, então podemos apenas admirá-la dos jardins.

 

Para visitar os Giardini di Augusto, custa apenas 1 euro, então vale muuuito a pena. Para chegar, é uma caminhada de cerca de 10 minutos da Piazzetta, por ruazinhas estreitas, é bom ter um mapinha ou pedir informação mesmo.

 

De um lado a via Krupp, do outro os Faraglioni! A típica vista da ilha de Capri! Tem como não se impressionar?!

 

 

Escolhemos estas 5 lindas vistas da Itália, mas há muito mais!

Quer viajar para a Itália? Entre em contato que podemos preparar um roteiro para você aproveitar ao máximo!

Compartilhar no Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

3 dias em Viena!

14 Nov 2019

1/3
Please reload

Posts Recentes

14 Nov 2019