5 atrações imperdíveis em Vancouver

3 Dec 2017

Se você tem vontade de conhecer o Canadá, mas tem medo do frio, a costa oeste é uma boa alternativa!! Em Vancouver, na Colúmbia Britânica, o clima é mais ameno, nevar não é tão comum. Nos meses de inverno, a temperatura mínima média é 0°C, e, no verão, a temperatura média máxima fica em torno de 22°C.

 

Vancouver é classificada frequentemente como uma das cidades com a melhor qualidade de vida no mundo! Há uma grande variedade de etnias, principalmente asiáticos, sendo que aproximadamente 52% dos habitantes não tem o inglês como idioma nativo. Ainda assim, é um local muito procurado pelos brasileiros para estudar inglês, e vale muito a pena por toda a diversidade cultural, além das belezas naturais da região.

 

Escolhemos 5 atrações que valem ser conferidas por lá!!

 

 

5.Granville Market

 

Um passeio muito bacana em Vancouver é para a ilha de Granville, onde fica o Mercado Público. Para chegar, pode ser através de um barquinho, “aquabus”, que sai do terminal de balsas de Yaletown e leva cerca de 10 minutos.

A chegada é ao lado da ponte Granville, que fica bem próxima do Mercado Público e também é uma opção de acesso. Para quem gosta de caminhar, uma boa opção é ir de barco e voltar a pé, por exemplo.

Vancouver é uma cidade portuária, então paisagens como estas são muito comuns...

O mercado tem um pouco de tudo e é muito bonito e organizado.

Também há uma praça de alimentação, então, é legal aproveitar para almoçar, fazer um lanche ou tomar um café. O mercado fica aberto todos os dias, das 9 às 19.

 

 

4.Capilano Suspension Bridge

 

Esta é uma das mais famosas atrações da região de Vancouver: a ponte suspensa de Capilano!

Sua localização é um pouco longe do centro, fica em North Vancouver, cerca de 30 minutos de ônibus.

A grande atração é a ponte suspensa de 140 m de comprimento, a uma altura de 70 m acima do rio.

Mas há muito mais que a ponte! O local é um parque com várias trilhas, lagos, arvorismo...no meio de um cenário lindo das típicas florestas canadenses, parece que a qualquer momento pode aparecer um urso heheh.

Também há outras estruturas suspensas nas rochas, não recomendáveis para quem tem medo de altura...ainda mais com o rio que passa por baixo!

Ao fundo, mais uma imagem da ponte principal:

Gostamos bastante, mas achamos que o valor do ingresso poderia mais baixo. Para mais informações de valores e horários de funcionamento: https://www.capbridge.com/visit/

 

Uma opção para quem quiser economizar é visitar outra ponte suspensa no Lynn Canyon Park, que tem entrada gratuita!! A ponte é menor, mas também é um lugar com várias trilhas, muito bonito! Mais informações em: https://lynncanyon.ca/.

 

 

3.Hockey Game

 

O esporte mais popular no Canadá é o hockey no gelo. Se você está no Canadá, um programa muito legal é assistir a uma partida de hockey!!

Em Vancouver, as partidas da liga nacional NHL acontecem na Rogers Arena, e os ingressos geralmente custam a partir de $40.

Assistimos a Vancouver Canucks x New York Islanders. Chegamos cedo, a arena ainda estava praticamente vazia...

E incrivelmente, alguns minutos antes de começar a partida, lotou!

Na saída, entendemos a mágica: o acesso muito fácil ao metrô permite essa rápida chegada e dispersão. Em menos de 10 minutos após o fim do jogo estávamos dentro do trem, tudo organizado e seguro!

Nunca tínhamos ido a uma partida de hockey e podemos dizer que superou nossas expectativas! Não foi entediante, passou rápido e foi divertido! É um programa que vale a pena!!

 

Assistam o breve vídeo e reparem na manutenção da pista!

 

2.Lookout

 

Falou em lugar com vista, lá estamos nós!! Se tiver elevador então, sem dúvida!! Assim é Lookout, um mirante 360° de Vancouver, a 169m de altura, acessível por um elevador panorâmico em 40 segundos!!

É uma atração imperdível!! Localizada próximo a Gastown, o bairro tradicional histórico, onde tudo começou em 1867, com a chegada de um marinheiro britânico que abriu um bar no local, próximo ao porto. Sim, Vancouver é uma cidade relativamente nova, com apenas 150 anos. Também é ali que se encontra o famoso relógio a vapor.

É um lugar ótimo para passear nas lojas de souvenirs e depois ir para o Lookout. E o melhor, o ingresso para a torre é válido para o dia todo, você pode subir quantas vezes quiser. Ou se quiser otimizar, o melhor é ir no fim da tarde, para admirar a paisagem de dia e de noite, como nós fizemos!

No dia que visitamos, estava muito tranquilo, mesmo sendo final de tarde. A vista da cidade com as montanhas é incrível! Também se vê as “tendas” brancas do Canada Place, importante centro de eventos e ponto de encontro.

E ao anoitecer tudo vai ficando ainda mais impressionante!

Com a iluminação azul, o BC Place, estádio de futebol.

 Para informações de horários e valores de ingressos: http://vancouverlookout.com/

 

 

1.Stanley Park

 

A excelente qualidade de vida em Vancouver não é à toa...além da modernidade, dos arranha-céus, da organização e diversidade cultural, há muitas áreas verdes, como o enorme Stanley Park, que é o maior parque urbano do Canadá e terceiro maior da América do Norte.

As vistas do parque são maravilhosas. É um dos parques maiores e mais bonitos que já vimos.

No meio do passeio, algumas surpresas podem aparecer...

Há vários “totem poles”, esculturas de madeira entalhada, feitas de grandes troncos de árvores por povos indígenas da região da costa noroeste do Pacífico na América do Norte.

Há grande gramados para se divertir com as crianças ou animais de estimação, tudo muito bem cuidado!

A melhor forma de explorar um parque enorme assim é de bicicleta! Há uma excelente infraestrutura de ciclovia.

Alugamos as bikes na Denman Street, onde há várias lojas. Os preços são na faixa de $5 por 1 hora ou $15 por um período de 4h. Para o passeio no parque, 1 h é pouco, recomendamos alugar por um período maior.

As ciclovias contornam o parque, com lindas vistas da baía. É um passeio muito agradável!

Além de tudo isso que já mostramos, dentro do Stanley Park também fica o Vancouver Aquarium, aquário maravilhoso, que vale muito a pena visitar! Uma das grandes atrações é o show dos leões-marinhos!

O Stanley Park é um daqueles lugares para ir várias vezes, um dia a pé, outro de bike, outro no aquário...não tem como enjoar!

Vancouver nos encantou! Felizmente passamos vários dias na cidade por estarmos fazendo intercâmbio, estudando inglês, e ainda assim temos muita vontade de voltar, pois além de ser uma cidade excelente tanto para passear como para morar, também tem muitos lugares incríveis para conhecer nos arredores, mas isso é assunto para um próximo post!

 

Ficou com vontade de viajar para lá? Fale com a gente para darmos mais dicas ou esclarecermos outros assuntos!

Compartilhar no Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

3 dias em Viena!

14 Nov 2019

1/3