O pôr-do-sol mais belo!

Como primeiro post neste blog sobre ir em busca do sol, não me vem em mente outro lugar senão Santorini, ilha grega famosa por ter o mais belo pôr-do-sol do mundo!


Passamos 3 dias nesta ilha, e num deles estava lá no nosso roteiro: ver o pôr-do-sol em Oia. Em Santorini se pode apreciar o pôr-do-sol de vários lugares, mas este é o mais famoso e se eu estava com alguma dúvida de que seria bom, não tive mais! Realmente vale a pena, é imperdível para quem vai a esta ilha, é um evento! Com as fotos a seguir vocês vão entender por que, mas quem ainda ficar curioso, achando que não é tudo isso, planeje sua viagem à Grécia!


Como chegar: planejando o roteiro, procurei em blogs o melhor local para vêr o tão famoso pôr-do-sol em Oia, mas depois de muito ler e ver lindas fotos, ainda fiquei em dúvida. Estávamos de carro e fomos para Oia sem saber exatamente onde estacionar. Seguindo as placas e procurando por "parking" no GPS chegamos em um estacionamento público gratuito. Vejam no link do google maps a seguir:


https://www.google.com/maps/place/Parking/@36.462393,25.373906,1107m/data=!3m1!1e3!4m5!3m4!1s0x0:0x7fa49724ef6c93ed!8m2!3d36.4623931!4d25.3739062?hl=en-US


Como esperar pelo pôr-do-sol: como diziam que o lugar era disputado para o tão esperado evento, chegamos umas 3 horas antes...sempre bem prevenidos heheh ;P Mas também porque queríamos conhecer Oia. Primeiro reconhecemos o local, fomos até o mirante, que já estava começando a encher, mas não tinha como ficar ali esperando embaixo do sol que ainda estava forte...então procuramos um lugar para comprar uma água e esperar o tempo passar, o que parecia ser uma tarefa fácil, mas nem tanto...a maioria dos cafés e restaurantes estava reservado para quem viria ver o pôr-do-sol...encontramos um que nos deixou ficar até às 18 horas no máximo, já que o pôr-do-sol seria por volta das 19:15. Então, se você quer conforto para apreciar a paisagem, e gastar uns euros a mais, é bom tentar reservar um restaurante, mas já aviso, tinha lugares que a galera tomou conta da frente e o pessoal que estava no restaurante tinha que levantar pra ver do mesmo jeito...


Durante o passeio por Oia, vimos as famosas igrejinhas de cúpula azul, que são muitas! Mas não tivemos vontade de disputar um lugar e ficar umas 2 horas plantados para ter a imagem do pôr-do-sol com as igrejinhas...acabamos encontrando depois um lugar mais acessível, em que a vista também não deixou a desejar.


É incrível estar ali no meio de pessoas de todos os lugares do mundo, ouvindo as meninas na tua frente falando espanhol, a senhora chinesa do lado com uma sombrinha, os brasileiros que estão sempre em toda parte, alguns já preparados para o espetáculo com seus snacks e uma cervejinha, todos apenas esperando algo que acontece todo dia, mas que a maioria ainda não para para apreciar...

Fazer selfie no pôr-do-sol é só para registrar mesmo....já que a paisagem à frente é infinitamente mais interessante! Mas aí estamos nós, e a galera toda atrás!!!

Existe um passeio de barco que dá a volta na ilha de Santorini e para em Oia durante o pôr-do-sol, pelo que ouvi falar. Como escolhemos explorar a ilha de carro, não o fizemos, mas parece muito interessante!! Víamos muitos barcos esperando lá em baixo, o que deixou tudo ainda mais bonito!

E assim ele se foi, e todo mundo aplaudiu!!! Foram alguns minutos de palmas, coisa que não vi igual em nenhum outro lugar...Por isso digo: não basta ver essas fotos, você tem que viver esses momentos de verdade!

E pensa que acabou? Depois desse espetáculo, ainda teve a lua, que não podia ficar para trás, e apareceu cheia, linda, iluminando o mar Egeu e as casinhas gregas branquinhas!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone Facebook
  • Black YouTube Icon