O sol do topo é top!

8 Mar 2017

Sempre que viajamos pensamos aonde ir para ter uma bela vista do lugar. E se der para combinar com o pôr-do-sol melhor ainda! Em uma metrópole de arranha-céus é claro que só poderia ser no topo de um deles!

 

Onde?

Nova Iorque, New York, NY, Big Apple, chamem como quiserem...cidade única, tem um pouquinho de tudo, e, confesso que preciso voltar para dizer que gostei, pois passando apenas 3 dias na volta do Japão não deu para ter essa paixão que muitos dizem ter. Mas e aí? Em qual prédio vamos subir para apreciar a cidade e ver o sol? Em se tratando de Nova Iorque, vem logo à mente o Empire State Building, que, com 381 metros, já foi o edifício mais alto do mundo por quase 40 anos, desde sua conclusão em 1931 até 1970, quando ficou menor que a torre norte do World Trade Center. Então é pra lá que nós vamos! SQN...heheh, peraí, parece que tem um tal Top of the Rock...com esse nome deve ser bom né?!

E foi aí que surgiu a dúvida: ao planejar a viagem não sabíamos se era melhor subir no Top of the Rock, no Empire State ou nos dois. Top of the Rock é um edifício do Rockefeller Center, que é um complexo comercial, aquele da famosa pista de patinação com a árvore de Natal. Então fui para os guias e blogs procurar mais sobre os dois edifícios e me decidi: Top of the Rock!! Sabem por quê? Porque dele dá para ver o Empire State!!

 

Quanto?

Já aviso: não é barato! E esse foi mais um motivo para escolher apenas 1 dos 2 arranha-céus para subir. Para saber quanto é, melhor ver no site, não vou colocar aqui o valor porque fica desatualizado e, além disso, há várias opções de ingresso, inclusive para subir 2 vezes num dia, para aproveitar melhor e ver a cidade de dia e de noite:

https://www.topoftherocknyc.com/plan-your-visit/tickets/

 

Quando?

Sempre que vamos nestes lugares gostamos de ir no final da tarde, para ver dia, pôr-do-sol, anoitecer e noite sem pagar mais por isso. E foi isso que fizemos...num dia de inverno de 0°Celsius. A subida no elevador já foi emocionante, para não dizer tensa. Aí chegando no 67º há mais 3 andares de deck de observação e a vista é realmente maravilhosa. De um lado, o magnífico Central Park dominando, e, do outro, o soberano Empire State.

 

Claro que não foi fácil achar um lugar bom para as fotos sem congelar...ficamos disputando um buraquinho atrás do vidro, mas logo esquecemos do sofrimento, porque começou o espetáculo: céu de inverno limpinho e o sol em direção às águas do Rio Hudson...

Depois de tudo isso, a maior expectativa ainda era ver o mar de prédios iluminados. E não deixou a desejar... sabe aquele dia de viagem que bate recorde de fotos tiradas? Pois é...

 

Quem sabe, na próxima vez em Nova Iorque, poderemos ver o pôr-do-sol do Empire State! Por enquanto, só queria deixar a seguinte mensagem: quando planejar sua viagem, em primeiro lugar, vá aonde tiver vontade! Segundo, pesquise as dicas mais atuais, pois pode haver um lugar ainda melhor! E por último, não importa como, viaje!!! Com sol, chuva, neve, vento, calor ou frio: viaje! Viva!

Compartilhar no Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

3 dias em Viena!

14 Nov 2019

1/3
Please reload

Posts Recentes

14 Nov 2019