O sol e os vinhos de Santorini

15 Mar 2017

Degustação de vinhos é um programa que, sempre que possível, faz parte das nossas viagens. Na viagem à Grécia também não poderia faltar! E que tal uma degustação ao pôr-do-sol?!

Já escrevi aqui um post sobre Santorini, que tem vistas magníficas do pôr-do-sol e, desta vez, vou contar como deixar esta experiência ainda mais interessante!

Ao começar a percorrer as ruas de Santorini já é possível ver muitas áreas de cultivo de uva, que chamam atenção por não serem parreiras como estamos acostumados a ver, mas sim uma espécie de ninho rente ao solo. Desta forma, são melhor aproveitados o calor e os minerais do solo, que é de origem vulcânica.

 

 

Na recepção do hotel que ficamos, nos indicaram duas vinícolas: a Venetsanos, mais tradicional, e a Santo Wines, mais “moderninha”, ambas com lindas vistas. Já tínhamos pesquisando antes e decidimos ir na Santo Wines. Não reservamos pelo site antes da viagem, pois não tínhamos nossa programação em Santorini totalmente fechada e, como a vinícola ficava a caminho do nosso hotel, passamos lá um dia e deixamos um horário reservado para o dia seguinte. Quando chegamos, próximo ao horário marcado, a recepcionista falou que nossa mesa estava reservada, mas queríamos antes fazer a visita. Aí houve uma confusão e ela disse que a visita não tinha sido marcada, apenas a degustação. Bom, pensei, tudo bem, vamos logo ao que interessa! Só para alertar quem for, que deixe bem claro se quiser a visita também.

Fomos direcionados à área do restaurante, e lá estava uma mesa na extremidade com vista para o mar e a famosa “Caldera”, o vulcão de Santorini. O garçom então nos explicou que poderíamos degustar 6, 12 ou 18 tipos de vinho. Esta foi a parte interessante e diferente das degustações que eu já havia feito: não era um valor de degustação por pessoa, mas sim, pela quantidade de vinhos, ou seja, poderíamos pedir quantos vinhos quiséssemos e dividir em 2 para poder experimentar mais...Escolhemos então 12 vinhos, que vieram com petiscos e uma folha com a explicação de cada um. Assim, ficamos livres para degustar e curtir o pôr-do-sol!

Está pensando que é ostentação, que é caro? Muito pelo contrário, não lembro exatamente quanto foi, mas algo em torno de 30 euros. Se for com a visita custa um pouco mais...Achamos um excelente custo-benefício e, portanto, um programa imperdível para quem visita Santorini e gosta de vinho! Sem falar que essa vista no pôr-do-sol não tem preço!

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

3 dias em Viena!

14 Nov 2019

1/3
Please reload

Posts Recentes

14 Nov 2019