Imensidão, silêncio, cores e...o sol!

O post de hoje é em homenagem aos nossos cunhados, que estão decolando rumo à costa oeste dos EUA! Essa viagem é incrível: São Francisco, Los Angeles, Las Vegas e...Grand Canyon!!! E é claro que escolhi o fantástico pôr-do-sol do cânion para mostrar aqui!!

O Grand Canyon está no topo da lista dos lugares mais bonitos que visitamos. É uma imensidão difícil de representar nas fotos. Comparem o tamanho das pessoas na foto abaixo.


Planejando a viagem: é possível visitar o Grand Canyon National Park de várias formas, fazendo um bate e volta de Las Vegas, indo por conta própria de carro, avião, contratando uma tour, passeio de helicóptero, acampando etc...

As informações sobre o parque estão no site oficial: www.nps.gov/grca

Demoramos um pouco para entender quel o melhor acesso ao parque, então vimos que a melhor opção é o lado sul, que fica aberto o ano todo.


Hospedagem: É possível se hospedar dentro do parque, mas não é muito barato. Ficamos em Williams, cidade que fica a 1 h de carro do parque, na rota 66, cidade bem típica de filme americano...é uma cidade dormitório, os hotéis são baratos, sem luxo. Tem um "centrinho" com alguns restaurantes e tem Mc Donalds hehe. Jantamos um dia no "Station 66 Italian Bistro", onde comemos uma boa pizza (para o padrão americano) e bebemos boas cervejas fabricadas no local.


Transporte: Fomos de carro de Las Vegas até Williams, uma viagem de 3 horas pelo deserto, passando pela represa Hoover Dam, que vale a pena parar para visitar rapidinho...Depois de Williams até o Grand Canyon, fomos no outro dia, saindo bem cedinho, pelas 7h da manhã, para estar lá às 8h e aproveitar o dia todo. Na volta já era noite e quase atropelamos 2 animais, uma lebre e um cervo, pois a estrada é bem escura, então tem que dirigir com cuidado!


Ingresso: a entrada no parque é bem tranquila, não havia fila. Pagamos 20 dólares para entrar com o carro, era o valor por automóvel, não por pessoa. Ganhamos um mapa e o acesso a essa maravilha da natureza!


Dentro do parque: após estudar o mapa, decidimos passar a manhã explorando o lado leste, o que se faz com o próprio carro. Existem vários mirantes e você fica livre para parar onde e por quanto tempo quiser. Voltamos almoçar próximo à entrada do parque, que é onde há um "restaurante", comemos lanche mesmo...vale a pena levar algo para comer melhor...Nas duas pontas (leste e oeste) só tem cafeterias.


No período da tarde fomos para o lado oeste, o que só é possível com o ônibus do parque, que está incluso no ingresso. Há algumas lnhas de ônibus e você pode descer onde quiser e ficar quanto tempo desejar, só tem que ficar atento aos últimos horários, que são logo após o pôr-do-sol.


Se você acha que passar 1 dia inteiro no parque é muito está enganado...o tempo passa rápido, pois as paisagens não cansam!! Existem muitas trilhas para se fazer, algumas com mulas! Há trilhas que terminam no Rio Colorado, que não são recomendadas fazer ida e volta no mesmo dia, pois são muito cansativas e já houveram vários casos de pessoas terem que ser resgatadas de helicóptero. Então, se você tem espírito aventureiro, vá preparado para passar dois dias, acampar próximo ao rio Colorado e passar muito calor de dia e frio à noite.


Deve ser incrível conhecer o cânion lá embaixo, mas não fomos preparados para isso...acabamos fazendo só o início das trilhas....pra ficar com vontade de voltar!


E o que queríamos era ver o pôr-do-sol!! Então pegamos um ônibus, perguntamos para o motorista qual o melhor ponto e lá fomos esperar por ele...

Vá preparado, pois venta bastante...ficamos procurando lugar para se esconder do vento!


As nuvens estavam lá, mas nem por isso foi menos incrível: a imensidão, o silêncio, os paredões iluminados são um espetáculo!


Esse é um daqueles lugares que eu queria levar todo mundo que conheço, que acho que todas as pessoas do mundo deveriam visitar! É realmente impressionante, e as fotos não representam o que realmente é visto. E o sentimento de estar nesse lugar...só estando lá para saber!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone Facebook
  • Black YouTube Icon