O sol além dos ventos gregos

28 Mar 2017

Quem nunca sonhou em fazer um cruzeiro pelas ilhas gregas?! Pode soar algo distante, mas não é nem um pouco! Cada vez mais a Grécia tem entrado no roteiro de férias dos brasileiros, combinando com outros países, como Turquia ou Itália, ou, melhor ainda, apenas a Grécia, pois tem muito lugar lindo nesse país!!

Míconos é uma das ilhas com mais atrativos e não pode ficar de fora do roteiro! Seja para casais que querem curtir o conforto dos hotéis branquinhos e das praias de água cristalina, para famílias com crianças também aproveitarem praia e piscina, ou, é claro, para jovens que querem aproveitar os beach clubs, que estão entre os melhores do mundo! Afinal, um lugar com praias com Paradise no nome não pode ser ruim né!! A praia da foto abaixo é Platys Gialos, onde escolhemos para nos hospedar, pois fica num ponto estratégico para ir para várias outras praias.

 

Como chegar: Há voos das companhias gregas Aegean ou Olympic Air e ferries que saem de Atenas e de outras ilhas também. Nós preferimos os ferries em vez de avião, apesar de não ser barato. O preço era quase o mesmo (lembrando que de avião tem que pagar a bagagem a parte), mas os horários dos voos não eram bons. Usamos as companhias Hellenic Seaways e SeaJets. Reservamos antes pela internet e retiramos os bilhetes no porto. Custaram de 35 a 70 euros por pessoa, sendo 35 classe econômica e 70 vip, com mesa num local privilegiado do barco.

Para pesquisar os ferries, usamos o site: www.ferries.gr

 

Outro ponto importante na chegada em Míconos é que a ilha possui apenas cerca de 30 táxis! Portanto, verifiquem com antecedência a disponibilidade de transfer do hotel que forem ficar hospedados, se não, terão que esperar um bom tempo numa fila enorme no porto. Foi o que aconteceu com a gente, pensamos que ia ser tranquilo pegar táxi, já que não era muito longe, mas não contávamos com esse detalhe...

 

Custo: muitos pensam que devido à crise na Grécia, esta é uma viagem barata. Em partes...em Atenas, o custo de alimentação é baixo, mas nas ilhas chega a ser praticamente o dobro. O bom é que os pratos gregos são bem servidos e, para quem gosta de frutos do mar, as ilhas são o lugar certo! Mas quem não gosta também não se preocupe, pois tem de tudo e as carnes também são saborosíssimas!! O mesmo vale para a hospedagem, que é bem mais cara nas ilhas do que na capital, mas tem diversas opções, depende das prioridades da sua viagem.

 

O que fazer: As praias de Míconos são o grande atrativo da ilha, mas para falar delas precisaria mais um post...Hoje vou falar um pouco do “centrinho”, onde fomos ver o sol se pôr!

É possível chegar ao centro de Míconos (Chora) de ônibus, parando no ponto chamado “Fabrika”. Há ônibus saindo da maioria das praias da ilha com frequência. Dali se faz tudo a pé. Ficar andando por essas ruas é uma das melhores partes da viagem à Grécia, é um lugar encantador!!

Existem muitas lojas, cafés, restaurantes e os pontos principais a conhecer são:

-  Rua Mattheous Andronikou (Matoyianni), a rua das lojas de grife;

- O Velho Porto, de onde saem os passeios de barco para a ilha de Delos;

- Igreja Paraportiani, uma das igrejas mais fotografadas da Grécia! Por fora, porque ela fica fechada hehe;

- Little Venice, região com casas na beira do mar, que lembram Veneza;

- Os moinhos!! Nosso destino para a melhor hora do dia!

Os moinhos de vento de Míconos são um símbolo da ilha e todo mundo quer uma foto deles. Se for ao pôr-do-sol, melhor ainda!!

Há bares e restaurantes em Little Venice de onde se pode admirar o pôr-do-sol, mas preferimos ficar ao lado dos moinhos mesmo.

Estava tranquilo, era setembro, final de temporada de verão... e ainda uma nuvem espantou alguns turistas, que não ficaram para esperar o último suspiro do sol...perderam!

E não importa se está calor durante o dia, é bom estar com um casaco, afinal, o lugar tem moinhos de vento, ou seja, há grande probabilidade de estar ventando bastante!

Depois disso, é só voltar a se perder nas lindas ruazinhas e não vai ser difícil encontrar um bom restaurante grego para terminar a noite!

Compartilhar no Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

3 dias em Viena!

14 Nov 2019

1/3
Please reload

Posts Recentes

14 Nov 2019