Muito sol, lua e mar em Alagoas

14 Apr 2017

O litoral Alagoano nos surpreendeu! Já estamos com saudades do mar, do sol, das águas de coco e tapiocas! Tivemos dias perfeitos em Maceió, Maragogi e arredores: muito sol, maré baixa e tranquilidade! E claro que não podia faltar o pôr-do-sol!

 

Pela posição geográfica do litoral de Alagoas, é mais fácil ver o sol nascer nas praias do que se pôr, o detalhe é que nesta época o nascer do sol estava sendo por volta das 5:20, então preferimos buscar um lugar para assistir ele se pondo, por volta das 17:20!

 

Este lugar foi a Praia de Ponta Verde, considerada a melhor praia urbana de Maceió, com os típicos coqueiros, areia clara e mar verdinho. Porém, em alguns períodos fica imprópria para banho, então preferimos apenas curtir o pôr-do-sol! É fácil chegar caminhando, tanto da praia de Pajuçara ou da Jatiúca, já que a Ponta Verde fica entre elas. Aos domingos, as ruas são fechadas para lazer, ou seja, é uma mistura de Copacabana com Arpoador!

A caminhada no final de tarde foi muito agradável, acompanhada de água de coco, que lá é muito barata. Essa época do ano (abril), já não há tanto movimento de turistas, estava muito tranquilo. A temporada mesmo é de novembro a março. E também em abril começa a época de chuvas, mas como fomos no início do mês ainda foi tranquilo. Só tivemos que torcer para as nuvens deixarem o sol aparecer para se despedir...e deu certo!

Ao longe, o crepúsculo e a praia de Pajuçara, com suas jangadas!

E foi da areia da praia de Ponta Verde que vimos mais um belo pôr-do-sol!

E ainda tivemos mais uma bela surpresa: a lua cheia, que nos acompanhou todos os dias, deixando a viagem ainda mais especial! Já de volta à Pajuçara, admiramos a paisagem belíssima do luar, o mar e as jangadas, difícil de transmitir numa fotografia!

 

Compartilhar no Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

3 dias em Viena!

14 Nov 2019

1/3
Please reload

Posts Recentes

14 Nov 2019