Floripa: o pôr-do-sol em Santo Antônio de Lisboa

14 Apr 2018

Floripa, sua linda! É assim que costumamos chamar Florianópolis, a capital de Santa Catarina. Vocês vão entender o porquê ao longo deste post...

 

Desta vez não estamos escrevendo sobre um destino que conhecemos numa viagem de poucos dias, mas da nossa cidade querida que escolhemos para morar. Deveria ser até mais fácil, só que é difícil saber por onde começar!

 

Pôr-do-sol em Floripa: não tem como não pensar em Santo Antônio de Lisboa! Depois de vários registros do sol se pondo na ilha da magia, escolhemos este lugar para escrever. Santo Antônio de Lisboa é um bairro com traços marcantes da cultura açoriana, as primeiras famílias portuguesas chegaram em 1698.

A rua onde está este marco foi a primeira rua calçada do estado de Santa Catarina! Passear por locais assim de tanta história é enriquecedor, além de observar e sentir o modo de vida simples, fraterno e hospitaleiro, como gravado sobre os azulejos.

O local é muito apreciado pelos turistas em qualquer horário, por suas ruazinhas com casas coloridas e a bela igrejinha! Mas é quando o pôr-do-sol se aproxima que mais admiradores aparecem...

Há restaurantes e bares ao longo da orla para curtir ainda mais o momento e, quem sabe, apreciar os deliciosos frutos do mar, especialidades locais.

O cenário é encantador!

Não tem como transmitir aqui a tranquilidade e a energia que sentimos...

Os personagens foram aparecendo e completando as cenas: o pescador no barco...

...o pescador jogando a tarrafa...

...as aves...

Por isso, só temos a dizer: Floripa, sua linda!!!

Santo Antônio de Lisboa é, sem dúvida, um lugar excelente para curtir o pôr-do-sol em Floripa! Mas há muitos outros, do norte ao sul da ilha!

 

Confira mais registros do pôr-do-sol em Floripa no instagram @lavaiosol!!

Compartilhar no Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

3 dias em Viena!

14 Nov 2019

1/3
Please reload

Posts Recentes

14 Nov 2019