Um pouquinho do sol da Califórnia
O famoso píer de Santa Mônica! Não podíamos deixar de falar do pôr-do-sol neste lugar, que é um programa imperdível para quem estiver viajando pela costa oeste americana!

Santa Mônica, que na verdade é uma cidade, e não um bairro de Los Angeles, como muitos pensam, é um ponto estratégico para os viajantes, pois fica no extremo tanto da rota 1 como da rota 66, duas das mais belas estradas para percorrer nos EUA. Então, se estiver vindo de São Francisco, Santa Bárbara ou de Las Vegas, por exemplo, você pode terminar o dia com um pôr-do-sol no píer de Santa Mônica!
Conhecer os Estados Unidos de carro é uma ótima escolha, pois os aluguéis são baratos e as rodovias muito boas. Los Angeles então é quase impossível aproveitar sem estar de carro, pois é uma cidade enorme, com atrativos turísticos espalhados e o metrô não abrange muitas regiões. É bom estar preparado para um pouco de engarrafamento, mas nada de outro mundo. As regras de trânsito em Los Angeles também tem algumas particularidades, então dê uma estudadinha antes! E, claro, separe uns dólares para os estacionamentos!
Há vários estacionamentos próximos ao Píer, como este que aparece na primeira foto. Os preços são em torno de $15 a $20 para o dia todo, ou $2 por hora.
Antes de ir para o píer propriamente dito, preferimos dar uma passeada pela área verde ao lado da Ocean Avenue, a “beira-mar”, paralela à rota 1, que possui pista de caminhada/corrida e muitas palmeiras, proporcionando um agradável passeio no fim da tarde.


Era primavera e sentimos bem o clima californiano, com muitas pessoas praticando exercícios ao ar livre, esportes na praia...
No píer há vários atrativos, como o parque de diversões, lojas e restaurantes. Ou simplesmente você pode ficar admirando o Pacífico, o sol, as nuvens...

Para fechar o dia, a dica é comer uns petiscos no Bubba Gump, onde ainda tem vista para os últimos raios de sol!

E aí, partiu Califórnia?!!!