top of page

Top 5 vistas de Paris!

Quais os melhores lugares para admirar Paris? Vale a pena subir na Torre Eiffel? Quem tem essas dúvidas irá encontrar as respostas neste post, em que escolhemos 5 lugares com lindas vistas da cidade luz! Além da Torre Eiffel, falaremos de outros lugares que nem sempre são explorados pelos turistas, aí é só incluir no seu roteiro e aproveitar!!



5. Galeries Lafayette


Esta loja de departamentos é uma ótima opção para passear em Paris em dias de chuva ou frio, alternativa aos museus para os mais loucos por compras. Quando a visitamos no início de novembro, estava enfeitada para o Natal com uma linda árvore de cristais Swarovski! Mesmo que você não compre nada, vale a pena a visita para conhecer o lugar e pelo terraço no sétimo andar, que proporciona belas vistas da cidade!

Vista de Paris da Galeria Lafayette

A Torre Eiffel, sempre presente! A Galeria existe desde 1894 e fica ao lado da Ópera Garnier, na Boulevard Haussmann, 40.

Ópera Garnier vista da Galeria Lafayette

4. Centre Georges Pompidou


O edifício ao avesso, assim é o Pompidou, uma das mais famosas obras de arquitetura moderna da atualidade, inaugurado em 1977 com suas tubulações aparentes em cores vivas na fachada.

Centre Georges Pompidou em Paris

As escadas rolantes são um dos pontos mais marcantes do prédio, pelo lado externo dentro de um tubo transparente, permitem que a subida seja uma descoberta da cidade, enquanto também é possível se encantar com a vista do pátio em frente ao museu.

Centre Georges Pompidou em Paris
Pátio do Centre Georges Pompidou em Paris

As melhores vistas, claro, estão no último andar! Reparem no monte com a basílica Sacré-Coeur lá no fundo:

Vista do Centre Georges Pompidou em Paris
Torre Eiffel vista do Pompidou

O Pompidou abriga o Museu de Arte Moderna, entre outras atrações. Para quem quiser fazer uma refeição com a vista de Paris, há o restaurante Georges, no último andar.

Vista do restaurante Georges no Pompidou

3. Sacré – Coeur


Um dos pontos imperdíveis de se visitar em Paris é a basílica Sacré-Coeur (Sagrado Coração). Construída no ponto mais alto de Paris, como memorial aos 58 mil soldados franceses mortos na Guerra Franco-Prussiana. Não é tão antiga como a maioria das igrejas europeias, foi concluída em 1923, após 46 anos de construção.

Basílica Sacré-Coeur

Das escadarias que levam à basílica a vista já é muito bonita. Um belo lugar para contemplar o pôr-do-sol. Também é possível subir na cúpula, que é o segundo mirante mais alto de Paris, só perde para a Torre Eiffel.

Vista da cúpula da Sacré-Coeur

A fachada é feita com uma pedra que libera calcita quando úmida, por isso está sempre branquinha assim...

Vista da cúpula da Sacré-Coeur

Estar sobre os telhados de Paris é uma sensação indescritível...

Sobre os telhados de Paris

Dá para avistar o Pompidou e suas tubulações coloridas...

Pompidou visto da Sacré-Coeur

...constatar que a Torre Eiffel é realmente muito grande e que as construções de Paris não são muito altas, em geral...

Paris vista da cúpula da Sacré-Coeur
Torre Eiffel vista da cúpula da Sacré-Coeur

Bom, é para lá que nós vamos!



2. Alto da Torre Eiffel


Como vocês puderam perceber, a Torre Eiffel é constantemente avistada de vários cantos de Paris, onde menos você espera ela aparece. Acredito que este é um motivo para quem visita a cidade luz se apaixonar pela torre.

A obra projetada por Gustave Eiffel, com aproximadamente 10 mil toneladas de ferro, tem 312 m de altura e até 1930 era a edificação mais alta do mundo, quando perdeu o posto para o Chrysler Building em NY, onde, no ano seguinte, o Empire State Building superou os dois. Hoje existem outras torres e edifícios mais altos, mas o charme da Torre Eiffel ainda é e sempre será único!!

Torre Eiffel no outono

Pode parecer óbvio dizer para visitar a torre, mas conheço muitas pessoas que foram a Paris e não subiram nela. Não gosto de dizer “você tem que fazer isso”, pois cada um tem um estilo de viajante, cada momento é diferente, mas tem programas que eu digo que realmente valem a pena, e esse certamente é um deles! Afinal, quando você vai ter essa oportunidade novamente? Não são uns euros a mais que vão mudar tanto a sua vida, mas com certeza memórias como essa ficam para sempre!

Detalhes da Torre Eiffel

Observar os detalhes desta construção incrível é um dos pontos que engrandecem a experiência.

A primeira parada do elevador dá acesso a dois níveis de observação.

Plataforma de observação na Torre Eiffel

A vista para os Jardins du Trocadéro já vale a subida!

Jardins du Trocadéro vistos da Torre Eiffel

As pontes sobre o rio Sena...

Rio Sena visto da Torre Eiffel

Ficar tentando encontrar os monumentos famosos...

Paris vista da Torre Eiffel

...ou apenas admirar a própria sombra da torre!

Sombra da Torre Eiffel

Mais um percurso de elevador e chegamos ao topo. Venta muito! Não esqueçam de se prevenir para o frio, mesmo se estiver calor lá embaixo! Do alto, as vistas ficam ainda melhores. Dá para ver o Arco do Triunfo e seu entorno:

Arco do Triunfo visto da Torre Eiffel

O Louvre e o Pompidou...

Louvre visto da Torre Eiffel

E todo o Champ de Mars!

Champ de Mars visto da Torre Eiffel

Somos suspeitos em falar, pois amamos lugares com vistas, mas vale muito a pena, não acham?!


As filas para comprar ingresso para subir na torre são geralmente imensas, então é melhor agendar antecipadamente pela internet. O valor dos ingressos varia de 10 a 25 euros (inteira), dependendo até qual altura você quer subir, ou se deseja fazer o percurso inicial pelas escadas. Mais informações em:

www.toureiffel.paris


Quem vai ao restaurante Jules Verne, no segundo estágio da torre, com acesso pelo pilar sul, não enfrenta fila pois há um elevador exclusivo. É um excelente programa para quem quiser mais conforto e puder investir um pouco mais! Também é necessário reservar com antecedência!



1. Torre Eiffel iluminada


As vistas do alto da Torre Eiffel são sensacionais, mas admirar a própria torre sem pressa é o melhor programa de Paris! Compre um crepe na barraquinha do Champ de Mars e aproveite!

Torre Eiffel vista do Champ de Mars

Durante o verão e a primavera os gramados ficam cheios, dá para fazer pique-nique, mas durante o outono e inverno ficam cercados. Então, se o seu sonho é fazer um pique-nique aos pés da Torre Eiffel, programe-se para ir na estação certa!

Muitos dizem que a melhor vista da torre é do Trocadéro, os jardins com um espelho d’água ladeado por estátuas. Então foi por ali que chegamos para avistar a torre de perto pela primeira vez.

Primeira vista da Torre Eiffel!
Torre Eiffel vista do Trocadéro

Depois de tantas vistas bonitas dessa cidade encantadora, o que mais nos encantou foi quando a torre começou a ficar iluminada...

Torre Eiffel ao entardecer

...e de repente, às 18:00 em ponto, ela começou a piscar!

Torre Eiffel piscando!

Parece exagero, mas a emoção nessa hora é demais, só estando lá para saber! É inesquecível! A torre cintila como uma árvore de Natal gigante por 5 minutos a cada hora, do anoitecer até a 1 da manhã. No nosso caso, anoiteceu cedo pois era novembro, por isso começou às 18:00, mas depende do horário que anoitece em cada estação.

Torre Eiffel iluminada

Estas foram as 5 vistas top de Paris que separamos para mostrar, mas claro que existem outros lugares com vistas incríveis, como a Catedral de Notre-Dame, o Arco do Triunfo e outros. Já subiu em algum destes monumentos ou tem alguma outra dica de mirante de Paris? Deixe um comentário!!


Está com viagem marcada para Paris e não sabe como encaixar tanto lugar lindo no roteiro? Podemos ajudar com o planejamento!! Entre em contato!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone Facebook
  • Black YouTube Icon
bottom of page